top of page

DICAS PARA O ENSAIO FOTOGRÁFICO.

O ensaio fotográfico é o momento em que registramos sua essência de forma descontraída, leve, mas sempre com a “sua cara”.


MAQUIAGEM

A maquiagem é importante para realçar seus traços, porém quando for se maquiar pense em como gostaria de se sentir, não use maquiagem que não te representa, e se o seu estilo for “sem maquiagem”, então não use, assim se sentirá a vontade e as fotos sairão com o "seu jeito".



ROUPAS - Um item bem particular, o seu guarda-roupa.

Separe algumas roupas que tem o seu estilo, opte pelo simples e busque um estilo mais atemporal.

Durante o ensaio teremos momentos de trocas de roupas e acessórios, então leve as roupas que mais gosta e que sejam fáceis de trocar.


Nossos ensaios são externos, uma dica importante é usar um short e um top por baixo, assim você se sentirá mais à vontade caso precise fazer alguma troca rápida ou improvisada.


Em relação às cores, para o estilo urbano fica bacana cores um pouco mais vivas combinados com jeans e tênis, e para ambientes de natureza cores mais neutras e lisas para não confundir as cores, neste ambiente também ficam bons sandálias, chinelos e até mesmo descalço. A terceira peça é muito bem-vinda, coletes, jaquetinhas, quimonos e os acessórios também, cintos, bonés, chapéus, bijuterias etc.



PALETAS DE CORES



A combinação de cores que podem ser utilizadas em conjunto. Combinam e podem contrastar umas com as outras. Por exemplo, vai fazer suas fotos em um local com muita natureza, buscar cores que combinem com o tom verde. Isso torna seu ensaio mais bonito e mais harmonioso.


POSES



Esta é uma preocupação de quase todo mundo, não se preocupe, estamos aqui para te orientar, dirigir, interagir e quando perceber estará fazendo as poses de forma natural.




Mas e esta marca em meu rosto??

Não se preocupe, se tiver alguma marquinha, um roxo, um machucado, uma espinha, faremos o tratamento das fotos e tiramos na edição. 😊




10 visualizações0 comentário
bottom of page