Ensaio Fotográfico de Gestante? Por que fazer?

Atualizado: 16 de mar.



Essa pergunta é mais comum do que se imagina, principalmente porque ao longo da gestação nos preocupamos muito com a organização dos preparativos para a chegada do mais novo membro da família. E olha que são muitos! Roupinhas, acessórios, casa, quarto, chá de bebê, maternidade e por aí vai. A gestação é um momento mágico na vida de uma mulher e, sem sombra de dúvidas, o maior deles.

É um período em que o corpo da mulher passa por uma infinidade de mudanças e adaptações, trazendo um misto de sentimentos e sensações à medida que seu filho vai crescendo. Sabe-se, porém, que cada mulher reage de forma muito particular, e que cada gestação tem suas peculiaridades, por isso que esse momento é único, seja ele a vinda do primeiro filho, do segundo do terceiro... E é assim que começamos a responder nossa pergunta: por que fazer um ensaio fotográfico gestante? Vou listar aqui 6 motivos para registrar esse momento tão especial.


1: Este é o Início de História do Seu Bebê



Estes são os primeiros passos de uma longa jornada de seu bebê. E por que não contar esta história com um lindo registro visual? As fotografias irão ajudar a contar a história de sua vida e de saber que já era amado antes mesmo de nascer.



2: Esta será uma Eterna Lembrança





Nos tempos atuais, temos a sensação de que tudo passa muito rápido. E, quando perceber, seu bebê já estará com 1, 2, 3 aninhos, os momentos irão passar, mas os registros não. A fotografia dura para sempre. E não é legal relembrar este momento olhando estas fotografias?




3: Você Sentirá Falta da Barriga

Sim, vai. O que já ouvi de mães falando isso, não é brincadeira! Você sentirá a falta do barrigão. Mesmo que já tenha tido a experiência com outro filho, cada gestação é diferente, uns mais agitados, outros mais calmos, mais redonda, menor, maior... Aproveite e registre esta singularidade.

4: Um Momento em Família

Lembra que falamos sobre os preparativos? Pois é, este período de gestação é sempre cheio de atividades: organizar o quartinho, decidir a maternidade, enxoval, consultas médicas, exames e muito mais... O momento do ensaio é um refúgio para ter uma pausa em família, em um lugar agradável, desligando-se desta correria e aproveitando para registrar esta passagem especial.



5: Autoestima

Muitas gestantes ficam com a autoestima baixa porque as roupas não servem, nada fica bom. Pois é aí que se enganam! A gestante tem uma energia e luz próprias. Neste período, as alterações naturais que ocorrem no corpo deixam a mulher linda, radiante, cheia de curvas. Um ensaio pode trazer toda aquela autoestima novamente. Isso fará bem para a mamãe e para o bebê.



6: Filhos são o seu Maior Legado



Não importa se é ou não a sua primeira gestação, os filhos serão o seu maior legado e estes momentos não devem ficar guardados somente na memória. E por que não contar esta história para as próximas gerações com um lindo álbum de fotos? Desta forma esta história será sempre lembrada e transmitida para as próximas gerações.






que achou? Vamos agendar seu ensaio?



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo